Localização

Imóvel

Faixa de preços

Busca avançada

Imóveis na Flórida

Invista em imóveis fora do país

 

Vendas de imóveis em Miami para brasileiros crescem 50% no primeiro trimestre  de 2016, em comparação ao mesmo período de 2015. (FONTE: balanço feito pela Administradora Lello)

 

POR QUE TANTOS BRASILEIROS DECIDEM COMPRAR IMÓVEIS NA FLÓRIDA?

 

O estado da Florida é localizado no sul dos Estados Unidos, sendo hoje um dos estados mais cobiçados para se conhecer, visitar e até mesmo para se viver. 

"No Estado americano, os imóveis são mais baratos, quase não há assaltos, as praias são limpas e as regras de trânsito são respeitadas." Fonte: Revista Veja.ComSão vários os motivos que levam os brasileiros a se interessarem por imóveis no exterior e mesmo com o dólar em alta, comprar imóveis em Orlando e Miami ainda é vantagem se observarmos os preços do mercado americano em relação ao Brasil.  São tantas as vantagens que pessoas estão trocando a aquisição de um apartamento em áreas nobres de diversas cidades do Brasil, por uma casa ou apartamento de luxo de frente pro mar, e o melhor, pagando bem menos do que se pode imaginar!

 

 


 

 

Motivos, beneficios de se adquirir um imóvel na Florida

 

 

Baixo custo dos imóveis em Flórida: Miame, Orlando

 

 

Menor preço dos imóveis:  “É possível encontrar casas de 150 metros quadrados em Orlando por 200 mil dólares. Por esse valor é difícil comprar um imóvel do mesmo tamanho em bairros valorizados do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. (Fonte: consultor Lello)

 

 

Baixo juros dos financiamentos dos imóveis em Flórida: Miame, Orlando

 

 

Os juros de financiamentos por lá são mais baixos: A facilidade de financiamento, que pode chegar a 30 anos, é um dos maiores atrativos do mercado imobiliário norte-americano. Os juros são bem abaixo dos encontrados no mercado brasileiro. As taxas variam entra 4,5% e 5,5% ao ano. (Fonte: Revista Veja.Com).

 

 

Valorização dos imóveis em Flórida: Miame, Orlando

 

 

 

Valorização: As razões para investimentos em imóveis, tanto em Miami quanto Orlando, está no potencial das cidades para a valorização imobiliária. Miami, por exemplo, está recebendo investimentos em infraestrutura com a construção de novas ruas, túneis e prédios.

 

Baixo custo de vida na Flórida: Miame, Orlando

 

 

 

 

Baixo custo de vida: Os preços dos aluguéis de carros, alimentação, vestuário e principalmente eletrônicos são muito mais acessíveis e convidativos na Flórida. Não é atoa que muita gente viaja pra lá só pra fazer compras!

 

 

 

Praias e qualidade de vida em Flórida: Miame, Orlando

 

 

 

Clima: Em uma média de 95% do ano a Flórida é contempladas pelo maravilhoso clima perfeito (tropical), oferecendo oportunidade de recreações e com muitas atividades em todas as estações do ano.

 

 

 

 

Clima na Flórida: Miame, Orlando

 

 

 

Praias e Atividades: Além do clima favorável durante a maior parte do ano, o Estado da Flórida possui praias exuberantes com águas cristalinas.  Há também muitos campos de golfe, os parques temáticos mais famosos do mundo.

 

 

 

 


 

 

Invista em imóveis na Florida. Saiba como

 

"Em Miami, o perfil dos compradores é diferente: 60% compram para uso pessoal e 40% para investimentos. Boa parte dos proprietários aluga seus imóveis para turistas enquanto não o estão usando e, portanto, também recebem suas receitas em dólar." (fonte: Revista EXAME)

 

Um apartamento de 130 metros quadrados, três quartos e uma vaga de garagem num dos trechos mais concorridos de Miami Beach custa o equivalente a 1 milhão de reais*. Um similar na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no Estado de São Paulo, vale 1,6 milhão de reais.

* Deve-se levar em conta a cotação do dolar.

A procura de investidores brasileiros por casas no estado da Flórida tem aumentado muito nos últimos anos, especialmente nas cidades de Miami e Orlando.

Esse aumento de demanda foi proveniente dos efeitos da crise econômica de 2008, que beneficiaram os brasileiros, que em busca de alternativas de investimento começaram a comprar e alugar os imóveis na região. E mesmo atualmente, onde o mercado financeiro ainda se encontra em crise e desestabilizado, muitos brasileiros têm aplicado seus investimentos em imóveis no exterior. 

 

Conte com a Equipe Alianza Imóveis na concretização de todo este processo.
Fale com um de nossos profissionais e se surpreenda como nossas propostas e oportunidades!

 

 

 


 

 

 

 

É complicado para um brasileiro comprar casa em Orlando?

Na verdade é bem simples comprar casas em Orlando. O estrangeiro precisa apenas de Passaporte e Visto Americano válido. Pode ser visto de Turista, de Trabalho, Estudante ou qualquer outro.

Preciso ter uma conta bancária na Flórida para comprar casas em Orlando?

Isso ajuda muito, pois remessas entre contas de mesma titularidade dispensam traduções e outras burocracias no Brasil. Neste caso, os bancos brasileiros apenas pedirão a comprovação de origem do dinheiro (para evitar lavagem de dinheiro associada a terrorismo e narcotráfico).

Um brasileiro pode comprar casas à venda em Orlando financiado?

Sim. Hoje há bancos que financiam até 75% do imóvel.

Quais as vantagens e desvantagens de brasileiros comprarem casas em Orlando à vista ou financiado?

FINANCIADA:

Vantagens:
- Juros baixo (entre 5-6% a.a.).
- Facilidade de aprovação de crédito para estrangeiros.
- Alavancagem financeira.

Desvantagens:
- Custo adicional de escritura. Impossibilidade de transferir o titulo da propriedade para uma empresa de sua propriedade (evitando imposto de sucessão).
- Valor financiado deve ser de no mínimo US$ 100,000.
- Banco deve avaliar e aprovar a compra.
- Exige presença do comprador nos EUA.
- Conclusão do negócio em médio prazo (entre 45-60 dias).
- Muitos casos demandam um corretor de financiamento na preparação/aprovação dos documentos (custo médio adicional de 1-2% do valor financiado).

À VISTA

Vantagens:
- Investimento lastreado em dólar numa perspectiva de desvalorização do real.
- Conclusão de negócios em curto prazo: 15-30 dias.
- Maior poder de negociação em oportunidades.
- Não há custos adicionais (impostos e taxas do banco) na escrituração do imóvel.
- Permite compra em nome de empresa de investimento evitando imposto de sucessão.
- Compra pode ser feita do Brasil.

Desvantagens:
- Necessidade de disponibilidade total de recursos.

Qual a documentação necessária para financiar casas à venda em Orlando?

Carta do empregador, comprovando vínculo de 2 anos ou mais;
- 1 carta de referência bancária;
- 1 carta de referência do cartão de crédito;
- Declaração de imposto de renda pessoa física (ou declaração do contador);
- 2 holerites ou declaração do contador;
- Extrato bancário dos últimos 2 meses.

Os documentos para financiamento de casas à venda em Orlando devem ser em Inglês?

Sim. Os documentos devem ser traduzidos para o Inglês. Alguns bancos terão equipes que falam português e poderão ajudá-lo com a preparação de documentos. Quando necessário, você pode contratar um Corretor de Financiamento (Mortgage Broker) que vai assessorá-lo nesse processo. Pelo serviço, costumam cobrar 2% do valor do financiamento. A vantagem é que sua aprovação é quase garantida e o processo é bem rápido.

Posso quitar o financiamento de uma casa em Orlando a qualquer momento?

A maioria dos bancos que financiam estrangeiros permitem a quitação da dívida a qualquer momento, sem penalidade.

Posso comprar um terreno para construir no futuro?

Em tese, sim, mas esta opção é bem rara. A maioria dos condomínios são desenvolvidos por construtoras que vinculam a venda do terreno à construção de uma das plantas oferecidas por ela. Em geral, terrenos vagos estão localizados em área rural ou fora de condomínios.

Uma mesma casa em Orlando pode ter vários donos?

Sim. Podem ser parentes ou não. Não há limite de proprietários em uma escritura. Em caso de imóvel financiado, a renda de todos será somada para efeito de aprovação do financiamento.

Se eu comprar casa em Orlando ou Miami, posso morar nos Estados Unidos?

Não. Você continua tendo a permanência definida pelo seu tipo de visto. Em geral, brasileiros, recebem permanência de 6 meses e Europeus de 3 meses. Para residir nos Estados Unidos você deve aplicar para uma das modalidades de imigração.

Caso eu deixe de ter um Visto Americano, como farei para vender minha casa em Orlando Flórida?

A venda de uma propriedade pode ser feita mediante assinatura de documentos em Consulados ou Embaixada Americana no Brasil. Basta que os documentos de venda sejam assinados perante um notário público destas repartições. Outra opção é a nomeação de um procurador para representá-lo em qualquer ato pertinente ao imóvel.

Devo ir aos Estados Unidos para comprar casas à venda em Orlando?

Em caso de compras à vista, não é necessária a presença do comprador. Os documentos podem ser assinados na Embaixada ou Consulados Americanos e enviados por Correios. Nas compras financiadas, a maioria dos Bancos, exige a presença do comprador e seu cônjuge.

Entre em contato
conosco e saiba mais

Quero saber mais
Av. Luiz Paulo Franco, 500 - Piso 2P - Lojas 9 e 10, Belvedere
Belo Horizonte - MG

(31) 3309-2922

atendimento@alianzaimoveis.com.br